13 outubro 2011

Fazendo meu Filme - Paula Pimenta

  
  Oi meninas, vim aqui falar sobre o livro Fazendo meu livro da autora Paula Pimenta. 
  O livro lembra momento que estou vivendo agora, com todas as incertezas e dúvidas da adolescencia. Se você tem a idade de Fani com certeza irá se identificar com as características da personagem, se é mais velha irá lembrar de como era quando tinha aquela idade. Fani é um pouco de todas nós.
     O livro já me cativou nas primeiras paginas onde aparece a lista de DVDs favoritos da Fani, dos quais já assisti todos e muitos da lista são meus favoritos também.
  A trama gira em torno do dia a dia de Fani, nossa heroína, uma garota introvertida com poucos, mas bons amigos.
  Sua vida da uma guinada quando sua mãe decide incentiva-la a fazer um intercâmbio durante um ano. Ela aceita e em menos de um mês já está com quase tudo fechado para sua viagem.
  Mas muita coisa acontece enquanto isso, como quando ela sofre uma desilusão amorosa por causa do professor de Biologia e com um empurrãozinho de suas amigas começa a notar, ainda desacreditando, que talvez seu melhor amigo Leo queira ser mais que somente um amigo. Só que ele já desencanando de Fani começa a sair com Vanessa, a mais bonita e popular do colégio.
  E aí que Fani começa a se morder de ciúmes e percebe que esse tempo todo seu verdadeiro amor estava bem ao seu lado e ela deixou escapar.
Então nossa heroína vai tentar correr atrás do tempo perdido com a ajuda de suas amigas, mas seu tempo é curto, pois no mês que vem ela irá embarcar pra Inglaterra e só voltara no ano seguinte!

  Outra coisa bacana são as citações de filmes todo começo do capitulo, é uma citação mais fofa que a outra e que tem tudo a ver com o capitulo que ira começar te dando uma pequena previa do que esta por vir.
 Os diálogos são incríveis, divertidos e muito reais.
 A capa do livro é demais, tem tudo a ver com a história além de super chamar a atenção em uma vitrine.
 Ah, quase já ia esquecendo de citar o site da série. Isso mesmo, o “Fazendo Meu Filme” tem um site onde você encontra todas as musicas e filmes citados, além de conhecer um pouco mais da autora, dos personagens e poder deixar a sua opinião sobre os livros, confira! www.fazendomeufilme.com.br


Espero que gostem. Um beijo grande da @alaana_almeida :*

0 comentários:

Seguidores