30 julho 2013

Frio!!!!

Olá, o frio ta aí e vim trazer para vocês os cuidados que devemos ter na época mais gelada do ano.

Cabelo


Nessa época, devemos dobrar os cuidados com o cabelo, com a temperatura mais baixa os fios tende ficar mais quebradiços, ressecam, ficam mais sensíveis e consequentemente são mais agredidos devido a baixa umidade do ar. Portanto, evite banho muito quente, é normal aumentarmos a temperatura da água nessa época, mas a água muito quente pode prejudicar bastante os fios, pois a alta temperatura remove em excesso a oleosidade natural do couro cabeludo e dos fios. Procure secar o cabelo com secador após a lavagem, a secagem natural no frio pode levar os fios a ficarem mais quebradiços. Evite usar acessórios que abafam os fios a todo momentos, como toucas, gorros, chapéus e etc, pois eles estimulam o aumento das glândulas sebáceas do couro cabeludo e favorecem o aparecimento de bactérias, fungos e até caspa.

Pele


 A pele é uma das partes do nosso corpo que mais sofre com essa mudança de clima. No inverno ela fica mais ressecada, perde a oleosidade, fica sem brilho, sensível e áspera.Neste período é preciso redobrar os cuidados com algumas áreas como rosto, colo, mãos pés, joelhos e cotovelos, pois elas são geralmente as mais afetadas. Então mais uma vez, evite o uso de água muito quente durante o banho, a água quente retira a pouca gordura que resta na pele durante o frio, esta gordura serve como proteção natural da pele, o banho ideal é com água morna. A utilização de esponjas está liberada para o corpo já que ela auxilia na eliminação de células mortas, porém estas devem ser mais macias para não agredir a pele. Já para lavar o rosto utilize sempre água fria e não utilize esponjas. Invista numa boa hidratação, com hidratantes de qualidade e tome bastante líquido (água, chás, sucos) a hidratação da pele se dá tanto por vias internas quanto externas.

Lábios


Os lábios é a parte que a mulher se preocupa mais com todo o corpo, mas é com o rosto que ela tem atenção redobrada nesse inverno por que as consequências que essa estação traz podem ser bem desagradáveis. No inverno os lábios tem mais chance de ressecarem e racharem o que pode deixar um aspecto de descuidado com os lábios e pode até feri-los e isso pode incomodar e causar dificuldade em falar ou comer, além de não realçar o batom na gora da make. Portanto para evitar tudo isso, faça uma esfoliação em seus lábios utilizando uma receita caseira e muito eficaz de mel e açúcar ou produtos próprios para a esfoliação labial passe a mistura ao tomar banho, pois assim você retira as células mortas dos lábios e melhora seu aspecto. Hoje no mercado existe varias marcas de hidratantes labiais o mais comum é o de cacau por que possui substância que minimiza os efeitos do ressecamento e protege mais você pode encontrar alguns que vem em cremes e são bastante eficazes também. Brilhos labiais são ótimos, pois contem vitaminas, então não vai arder nos seus lábios, o utilize quando sair de casa para o ressecamento não aparecer tanto.

Lembrando que se hidratando bastante, pode evitar muitos desses problemas de ressecamento no cabelo, pele e nos lábios. Nesta temporada de frio alem de todos os cuidados, se hidrate.

                                                          

2 comentários:

  1. Nossa me ajudou demais pq eu fico acabada no inverno. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas nos sofrem nem que seja um pouquinho no inverno né, as dicas valem!!

      Excluir

Seguidores